Usuários Conectados :

Total de Visitas: 12911151

EscolaGov e UEMS assinam parceria para beneficiar servidores públicos

27 de Abril de 2018 - 15:04     Rejane Monteiro

Campo Grande – Para consolidar um trabalho que vem sendo realizado em parceria pelas instituições para benefício dos servidores públicos estaduais, a Fundação Escola de Governo de MS e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul assinaram na manhã desta sexta-feira (27), convênio que garante intercâmbio e cooperação na realização de pesquisas, ensino, extensão, troca de informações, atividades culturais, consultoria, desenvolvimento e prestação de serviços integrados.

De acordo com o diretor-presidente da EscolaGov, Wilton Paulino, a oficialização da parceria entre as instituições prevê apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação dos cursos de Educação a Distância para as instituições. Em termos práticos, o convênio também possibilitará a participação de servidores da Governo do Estado em cursos EaD da UEMS, além de permitir que a instituição possa utilizar a estrutura física da Universidade em Campo Grande e no interior para a realização e abertura de novos cursos de qualificação. “É mais uma ação que reflete o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da gestão pública através da capacitação dos servidores. Duas grandes instituições que se unem para levar educação de qualidade aos servidores dos 79 municípios”, sintetizou Paulino.

Para o vice-reitor da UEMS, Laercio Alves Carvalho, o convênio reflete um avanço importante no serviço público e chega para unir duas grandes instituições que trabalham com o um mesmo objetivo: modernizar e aperfeiçoar o ensino público. “Nossa estrutura tanto a física, como nosso corpo docente está à disposição para que vocês possam utilizar”, destacou completando que no próximo dia 14, a parceria já se concretiza com a 1ª turma do curso de atendimento ao público para os servidores da grande Dourados.

 

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella