Usuários Conectados :

Total de Visitas: 11500305

Secretário empossa nova diretoria do Conselho Administrativo dos Servidores

9 de Abril de 2018 - 10:04     Mireli Obando

Campo Grande (MS) – Na manhã desta segunda-feira (09.04) o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis deu posse aos membros que irão compor o Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CRASE/MS) pelos próximos doze  meses. 

Instituído pelo artigo 1º, da Lei n. 13 de 07 de novembro de 1979, o Crase possui autonomia deliberativa, e tem a missão de representar os servidores e assegurar as relações entre a categoria e a administração pública.

Secretário Carlos Assis com os conselheiros do Crase.

Reconduzido à presidência, Oriovaldo Lino Leite, classifica o Crase como mais um mecanismo de amparo ao servidor público. “A função do conselho é analisar recursos interpostos pelos servidores, que na sua secretaria pleitearam algum direito e obtiveram negativa, e também analisar a situação de acúmulos de cargos públicos” explicou Oriovaldo. 

Ao cobrar aplicabilidade nas leis que defendem o direito do servidor público, Assis lembrou que o foco dos trabalhos deve ser a harmonia entre funcionários e poder público. “Não se trata de tomar partido de um lado ou de outro e sim de buscar resolver as questões em desavença, com base na lei, mas sempre buscando valorizar o servidor público”, afirmou.

Diretoria

O Crase é composto de dez conselheiros, sendo sete efetivos e três suplentes. Tomaram posse como membros efetivos; Orivaldo Lino Leite da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Aladir Shirado da Secretaria de Educação (SED), Mirella Barbosa Vieira da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Tânia Regina Luzardo de Souza Sichinel (SAD), Rodrigo de Souza Falco representando o Funcionalismo Público, Aparecida Oliveira Valadares Sagrillo da Secretaria de Fazenda (Sefaz), e Arlethe Maria de Souza da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Como membros suplentes assumem; Leandro Pedro de Melo (PGE), Claudia Flores Cavalcanti (SAD), e Fabiana Fernandes Rodrigues (SAD).

 

Texto e foto: Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)