Usuários Conectados :

Total de Visitas: 12581303

Servidor ganha mais quatro dias para preencher Plano de Gestão de Desempenho Individual

20 de Março de 2018 - 10:03     Mireli Obando

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou até sexta-feira (23.3) o prazo para que os servidores ativos possam preencher o Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI). O edital está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20).

O PGDI consiste na primeira etapa do Cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) do Programa de Gestão por Competência, e prevê o planejamento das tarefas a serem desempenhadas durante o ano pelo servidor e pela equipe.

De acordo com a gerente do projeto, Ana Carina Verbisck, a prorrogação do prazo atende uma solicitação dos órgãos devido a falhas ocorridas no sistema devido ao excesso de acessos nos dias que antecederam o encerramento do prazo. “Geralmente as pessoas acabam deixando para a última hora, e isso sobrecarregou o sistema com o número de acessos. O prazo que encerraria ontem, foi estendido até sexta-feira (23.3) para que todos possam ter a oportunidade de aderir ao novo ciclo. Não haverá nova prorrogação, quem perder esse prazo terá que entrar com recurso” enfatiza.

Desenvolvido no ano passado, o primeiro ciclo da Gestão por Competência teve adesão de 89% dos servidores civis que integram o público alvo do programa, enquanto a média nacional de adesão para implantação de novos projetos na área da gestão publica é de 50%.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, classifica o programa como uma mudança de cultura no serviço público do Estado. “Esse é um programa que envolve planejamento, capacitação, acompanhamento e reconhecimento. Com a Gestão por Competência o servidor poderá ser promovido a cada três anos, ao invés de esperar os cinco por antiguidade. Valorizando o bom servidor, estimulamos a excelência nos serviços oferecidos pelo Governo à população” pontua Assis.

O segundo ciclo da Gestão por Competência representa o cumprimento das promessas de campanha e ações do Plano Plurianual que prevê como diretriz estratégica do eixo gestão: promover o desenvolvimento e valorização das pessoas na gestão pública estadual com o programa meritocracia, desenvolvimento e valorização do servidor.

Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella