Usuários Conectados :

Total de Visitas: 12911144

Em clima de carnaval, 3° Baile do Servidor reúne mais de 2 mil pessoas no Clube Estoril

A caracterização dos servidores deu o tom do evento. Escolhidos pelo público, os dois servidores mais caracterizados levaram para casa um final de semana, com tudo pago em Bonito.

5 de Fevereiro de 2018 - 10:02     Rejane Monteiro

 

A caracterização dos servidores deu o tom do evento. Escolhidos pelo público, os dois servidores mais caracterizados levaram para casa um final de semana, com tudo pago em Bonito.

Campo Grande (MS) – Com muita alegria e descontração, a terceira edição do Baile do Servidor reuniu mais de duas mil pessoas no último sábado (03.02) no Clube Estoril. Ao som das antigas marchinhas de carnaval, os servidores puderam se divertir por mais de seis horas. A animação contou com a cantora Juci Ibanhez, Banda Lilás e Dj Juju.

Felizes com o evento, os servidores elogiaram a iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) por promover o lazer e a integração entre os colaboradores. É o caso das três aposentadas Eliete, Erô e Antonia Odete que esbajaram animação e não arredaram pé da pista de dança. “É a primeira vez que participamos e estamos muito felizes. Um baile perfeito com estrutura, animação, alegria e respeito com o servidor, tanto o que trabalha para a administração como os que já deixaram o serviço público como nós. Muito bom”, observou Eliete que atuou por 25 anos na Secretaria de Justiça e Segurança Pública e hoje trabalha como advogada.

[caption id="attachment_11619" align="alignnone" width="1200"] “É a primeira vez que participamos e estamos muito felizes. Um baile perfeito com estrutura, animação, alegria e respeito com o servidor, tanto o que trabalha para a administração como os que já deixaram o serviço público como nós. Muito bom”, observou Eliete Odete.[/caption]

Intitulada, "Governo Consciente - a importância da consciência ambiental", a servidora Gislene Freire arrancou elogios de todos com a fantasia que ela mesma produziu utilizando mais de 250 copinhos descartáveis. “Fiz questão de produzir essa fantasia para levantar essa reflexão sobre a sustentabilidade. Olha só o que um prédio com 300 servidores produz de lixo, em meio período. Imagine se cada servidor levasse sua garrafa e deixasse de utilizar os copinhos. Precisamos pensar no coletivo. Precisamos preservar”, pontuou Gislene que atua na Agência de Habitação há 14 anos.

[caption id="attachment_11674" align="alignnone" width="1200"] “Fiz questão de produzir essa fantasia para levantar essa reflexão sobre a sustentabilidade. Olha só o que um prédio comum, com 300 servidores produz de lixo, em meio período. Imagine se cada servidor levasse sua garrafa e deixasse de utilizar os copinhos. Precisamos pensar no coletivo. Precisamos preservar”, pontuou Gislene[/caption]

O evento, que teve início às 20h também reuniu famílias inteiras. Muitas crianças aproveitaram o pré-carnavalesco para se divertir acompanhadas dos pais. Os servidores do Hospital Regional, Edmara Menezes Mariano e Eugênio Berbete Mariano levaram a pequena Barbara Mariano, de cinco anos fantasiada de Borboleta Azul. A servidora Cinthya Loureiro também fez questão de levar seu pequeno Ravi, de pouco mais de um aninho que adorou o clima da festa e a Superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Maria Lucélia Pereira levou a família toda para brincar o carnaval antecipado. “Carnaval é momento de alegria, de festa e as crianças adoram esse clima”, destacou.

[gallery ids="11723,11655,11693"]

Caracterizada de Colegial, a servidora Simone Gomes brincou muito o carnaval ao lado dos colegas de trabalho. “É uma oportunidade de confraternizarmos, porque muitas vezes só debatemos as questões do trabalho, sempre naquela correria do dia a dia. Aqui é gostoso, é confraternização, é alegria. Está uma delícia, o Governo está de parabéns”, destacou. 

Idealizador da iniciativa, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, pontuou que esses eventos são mais uma oportunidade de fortalecer a política humanizada de gestão de pessoas que vem sendo desenvolvida pelo Governo do Estado. “São momentos únicos, capazes de fortalecer relações interpessoais dentro e fora do ambiente de trabalho. É o reencontro de servidores ativos e inativos. Muito positivo, mais uma vez cumprimos nosso objetivo de proporciona diversão e alegria ao nosso servidor” pontuou Assis.

[caption id="attachment_11652" align="alignnone" width="1200"] "São momentos únicos, capazes de fortalecer relações interpessoais dentro e fora do ambiente de trabalho", destacou o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis[/caption]

Premiação

Os servidores entraram no clima da festa e investiram na caracterização. O trabalho para a comissão julgadora formada por cinco representantes não foi fácil. A alternativa foi deixar o público decidir. De início foram selecionados 14 servidores, sete homens e sete mulheres. Por aclamação, o público selecionou os três finalistas e na sequência os vencedores. Representando as mulheres, a vencedora foi a servidora da Secretaria de Administração e Desburocratização, Gisele Furquim com a caracterização Jogos Vorazes. No masculino, o vencedor foi o diretor de comunicação da Fertel, Anderson Barão, com a sua fantasia Vaquinha Mimosa.

Confira mais fotos do evento na galeria

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella