Usuários Conectados :

Total de Visitas: 14259020

Campanha “Divida a Brincadeira” arrecada 8 mil brinquedos e inicia entrega para 34 instituições

18 de Dezembro de 2017 - 10:12     Mireli Obando

Primeira dama do Estado, Fátima Azambuja e titular da SAD realizaram entrega simbólica nesta segunda-feira (18)

Campo Grande (MS) – “A magia e o encanto do natal precisa ser igual para todos”. A afirmação é da primeira dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, que ao lado do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma entrega simbólica para 34 instituições que serão beneficiadas com os 8 mil brinquedos arrecadados na campanha de natal dos servidores estaduais, Divida a Brincadeira.

Assis parabenizou os servidores pelo sucesso da 3º edição da campanha.

O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, voltou a fazer a reflexão de quanto vale o sorriso de uma criança, e encerrou agradecendo a participação de cada servidor na campanha. “Esse é o espírito do nosso Governo, de solidariedade, de respeito ao próximo. Fico muito feliz hoje, de poder proporcionar a alegria das crianças que irão receber esse presente tanto aqui na Capital, quando do interior do Estado. E isso é resultado da união dos nossos servidores que estão mais uma vez de parabéns” finalizou Assis.

Dona Fátima com a representante do Conjunto União, Nadir Franco.

Madrinha da ação, a primeira dama Fátima Azambuja se emocionou ao falar do resultado positivo de mais uma campanha natalina de arrecadação de brinquedos. “Não há recompensa melhor do que presentear uma criança e receber um sorriso, um carinho de volta. Sabemos que tem inúmeras famílias que não tem condições, que o pouco que tem, é para comprar o arroz e o feijão. Sabemos que não será possível contemplar todas as crianças que precisam, mas para as que a gente puder, precisamos fazer essa diferença na vida dela. Afinal, toda criança merece viver essa magia e encantamento do natal” enfatizou a primeira dama.

Para Nadir Franco, que representa o Conjunto União, as crianças passam o ano esperando pelo natal. “Chega essa época de fim de ano, e muitas crianças esperam ganhar um presente do papai noel, mesmo que seja algo simples. Porque muitas vezes os pais não tem condições. E nós como estamos a frente, sabemos a importância que tem essas iniciativas. Que esse projeto nunca morra, pois como disse o secretário Carlos, não tem dinheiro no mundo que pague o sorriso de uma criança” pontuou.

Entrega simbólica para Genivaldo, representante da Legião da Boa Vontade que atende 250 crianças.

Representando a Legião da Boa Vontade, Genivaldo Marquisa enfatizou a importância da campanha para as crianças que a entidade atende. “Nós atendemos cerca de 250 crianças, aqui na Capital e nós não tínhamos a quantidade necessária para atender a todas as crianças, e ficamos muito agradecidos quando recebemos a resposta positiva do Governo do Estado. Acredito que é a mão de Deus agindo. E fica nosso agradecimento ao Governo do Estado e aos servidores que se empenham todos os anos em fazer essa campanha maravilhosa que faz a alegria de tantas crianças” destacou.

Responsável pela organização da campanha, a Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas informou que este ano serão 34 instituição beneficiadas. São elas; Projeto Social Viver Educarte, Conselho Comunitário de Segurança Pública das Moreninhas, Associação Campo Grande de Ação Comunitária Moreninha III, Vila Nova Esperança, Associação da Região do Rancho Alegre, Associação de Moradores Jardim Pênfico, Associação da Região do Nova Lima, Amigos da Solidariedade (Itamaracá/Cristo Redentor), Associação Moradores Portal Caiobá II, Paróquia Senhor do Bonfim, Paróquia São Leopoldo Mandic, Grande Los Angeles, Legião da Boa Vontade, Afrangel, Paróquia Sagrado Coração Jesus, Associação Moradores Campo Nobre, Associação de Mulheres Conjunto União, Centro de Educação Infantil Anandamóyi, Associação dos Infantes da Companhia de Comando de 1984, Sociedade Espírita Allan Kardec, Comunidade  Terapêutica Antônio Pio da Silva, Assembleia de Deus Emanuel Oliveira, Associação Tagarela, Associação de Moradores do Santo Eugênio, CEINF Paulo Siufi, Associação Juliano Varela, Associação de Moradores da Vila Carlota, Cotolengo, Assembléia de Deus Missões do município de Eldorado, Aldeia Colônia do município de Aquidauana, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e zona rural do município de Pedro Gomes, Comunidade Santíssima Trindade no município de Bela Vista, e Aldeia Uberaba no município de Corumbá.

Equipe responsável pela organização da campanha.

Lançada em novembro a 3° campanha natalina de arrecadação de brinquedos “Divida a Brincadeira” teve a participação de diversos órgãos e instituições do Governo do Estado, e em 30 dias bateu o recorde da edição anterior, que arrecadou 6,4 mil brinquedos, e beneficiou 24 instituições.  

Entre os brinquedos entregues estão bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, bolas, jogos de xadrez, bambolês, jogos de palitos, caminhões, tratores, cubos mágicos, cavalinhos de pau, jogos de tênis de mesa e até instrumentos musicais infantis, como violão e pandeiro.

Confira galeria completa aqui

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: Edemir Rodrigues