Usuários Conectados :

Total de Visitas: 9219952

Sexta edição da Caminhada do Servidor reúne centenas participantes no Parque dos Poderes

29 de Maio de 2017 - 10:05     Rejane Monteiro

Sexta edição da Caminhada do Servidor reúne centenas participantes no Parque dos Poderes Fotografo: David Majella

Campo Grande (MS) – Cerca de 600 servidores participaram no Parque dos Poderes, neste sábado (27), da sexta edição do Circuito de Caminhadas do Servidor, ação preventiva de saúde desenvolvida pelo Governo de Mato Grosso do Sul. A ação, organizada pela Secretaria de Administração e Desburocratização faz parte de uma série de atividades que vem sendo desenvolvidas para integrar o servidor estadual.

Com 44 anos de vida pública, Terezinha Vieira era uma das mais animadas. Ela e o marido, o comerciário José Edmar não perdem uma edição. Mesmo se recuperando de uma cirurgia no braço, José Edmar percorreu todo o trajeto de 4km. “Olha só que delicia esse sábado de sol, contemplando a natureza e praticando atividade física e nos divertindo com esse sorteio de prêmios”, definiu Terezinha que levou um kit de cosméticos para a casa.

A largada foi dada pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, em frente a governadoria, logo após uma aula de alongamento orientada por profissionais de educação física. “É um momento de confraternização em que se procura cada vez mais aproximar os servidores, estimulando o espírito de cooperação, de coletividade, de amizade. Atitudes que devem ser reproduzidas todos os dias do ano, fazendo com que o nosso serviço público possa ser cada vez melhor no atendimento”, destacou.

Todos os participantes receberam uma camiseta e um kit de frutas, além de água em diversos pontos do percurso para hidratação. Os servidores também puderam desfrutar de massagens com a equipe do massoterapeuta Armando Hayashida além de orientações de saúde e estética.

O casal Cristiane Pena e Izequiel Pena elogiou a iniciativa do Estado e o local da prova. “É uma satisfação participar de um evento grandioso desse e ver que o governo do Estado incentiva também os servidores públicos à prática de atividade física. O espaço kids é uma atração a parte, as crianças estão se divertindo para valer”, comemorou Izequiel, servidor do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Presente em todas as etapas do Circuito, a servidor aposentado Gabino Lino, destacou o espírito de harmonia do evento. “É uma caminhada que reúne todos, independente da secretaria ou do cargo, sejam superintendentes, secretários, comissionados, serviços prestados ou efetivos, estejam ou não na ativa. É sem dúvida um momento muito positivo para todos nós”, concluiu o aposentado .

O evento seguiu a temática da Campanha Nacional Maio Amarelo, desenvolvida em Mato Grosso do Sul pelo Detran –  Departamento Estadual de Trânsito com objetivo de conscientizar servidores e a sociedade de um modo geral, para o alto índice de mortes no trânsito.

Mudas de Ipês roxo, amarelo e branco cedidas pela Secretaria Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar foram distribuídas ao final do evento.

Rejane Monteiro – Assessoria de Comunicação da SAD