Usuários Conectados :

Total de Visitas: 8570099

Governo do Estado facilita financiamento da casa própria

24 de Fevereiro de 2017 - 15:02     Viviane Martins

Governo do Estado facilita financiamento da casa própria Fotografo: Ilustração

O financiamento da moradia nem sempre é possível para as famílias brasileiras, uma vez que o teto salarial não é suficiente para este tipo de contratação. E de modo a facilitar este acesso a casa própria para as famílias com renda de até R$ 2.350,00 o Governo do Estado facilita seu acesso ao financiamento.

O convênio assinado no início de fevereiro pelo Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal visa beneficiar 2.400 famílias até 2018, totalizando um investimento de até R$ 14 milhões. Esta parceria complementar é devida ao lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 3, em 2016 pelo Governo Federal, que amplia os subsídios do FGTS que chegam a R$ 30.000,00, para atender famílias com renda de até R$ 2.350,00.

O objetivo principal desta parceria é expandir o poder de compra das famílias de baixa renda, através de um subsídio do estado no valor de R$ 1.500,00 até R$ 6.000,00, que, somados aos recursos concedidos pelo Governo Federal através de crédito habitacional, viabilizam o acesso à moradia própria.

Os empreendimentos que farão parte desta contratação já se encontram disponível no site da AGEHAB (www.agehab.ms.gov.br). As famílias podem verificar as propostas, realizar o simulado da Caixa e manifestar seu interesse. Porém, toda análise do financiamento será realizada e aprovada pela Caixa Econômica Federal.

Campo Grande

Até o momento são 4 condomínios a serem construídos pela empresa RG Engenharia, totalizando 372 unidades habitacionais. Os apartamentos estão localizados na Rua José Rodrigues de Melo, Bairro Jardim Centenário.

Dourados

Em Dourados são duas empresas de construção, que totalizam 340 unidades habitacionais.

Os Residenciais Itapiranga I e II serão construídos pela empresa RG Engenharia sendo 180 apartamentos, localizado Rodovia MS 156, Lote H-1, Loteamento Parte Fazenda Coqueiro.

Já o Ravena I e II, casas e apartamentos, totaliza 160 unidades habitacionais, a serem construídos pela empresa Engepar. Os empreendimentos estão localizados Rua Vitório Fredizzi, próximo ao Parque do Lago.

Nova Andradina

A empresa Laterza Construções Ltda visa construir 400 unidades habitacionais no Loteamento Jardim Primavera. O empreendimento está localizado próximo a UFMS e as famílias interessadas devem procurar a Prefeitura Municipal.

Mais informações clique AQUI.

Texto: Viviane Matins, Secretaria de Habitação