Usuários Conectados :

Total de Visitas: 8570102

Governo do Estado oferece cursos de pós-graduação gratuitos para professores do quadro permanente

24 de Janeiro de 2017 - 11:01     Lívia Machado

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul oferece cursos de pós-graduação gratuitos para professores efetivos. Ao todo são 394 vagas para seis cursos. Entre as disciplinas estão: Educação Especial com ênfase em deficiência auditiva, Educação Especial com ênfase em deficiência intelectual, Linguística, Multiletramentos e Processos Autorais, Educação científica, Currículo e Diversidade.

Conforme Daniel Stockmann, corresponsável pela pós-graduação da Secretaria de Estado de Educação, as aulas vão ser ministradas em quatro polos presentes nas cidades de Campo Grande, Dourados, Coxim e Paranaíba. As atividades vão ser realizadas por meio de parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

“O aprimoramento cultural e profissional dos docentes tem relação direta com a elevação dos índices educacionais das escolas públicas e qualidade de vida para toda a sociedade.”, afirmou o corresponsável pela pós-graduação.

Ainda de acordo com Daniel Stockmann os cursos são fruto da atenção do Governo do Estado à melhoria da qualidade da aprendizagem e do trabalho docente.

Inscrições – Vale lembrar que as especializações têm duração de até 18 meses e as aulas ocorrerão quinzenalmente. As inscrições devem ser feitas de 01 a 15 de fevereiro pelo link http://sistemas.sed.ms.gov.br/pesquisa/uems/

O edital contendo os critérios de seleção, a estrutura curricular de cada curso, bem como as principais datas podem ser acessados no mesmo endereço eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3318-2285.

Lívia Machado, Subcom